O Projeto Bué Seguro é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) na área da segurança digital.

A participação nos desafios implica que os/as alunos/as concebam e desenvolvam determinados produtos, no âmbito dos desafios propostos, orientado/a por um/a professor/a ou por uma equipa de professores/as, durante o ano letivo 2020/21, na área segurança digital.

Os trabalhos a desenvolver, em cada mês, para dar resposta ao desafio devem enquadrar-se numa das áreas do projeto Bué Seguro: colaboração, comunicação, proteção e privacidade em ambientes digitais, os media, suportes de dados digitais e segurança nos equipamentos, redes e artefactos.

Os alunos com os seus professores podem submeter trabalhos individualmente ou em equipa até 5 alunos/as do jardim de infância, pré-escolar ensino básico, secundário e profissional de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Os trabalhos podem ser desenvolvidos no âmbito da disciplina de TIC e das disciplinas do ensino secundário e profissional, mas também nos domínios de autonomia curricular (DAC), nas bibliotecas e outros projetos.
Mais informação em https://anpri.edu.pt/bueseguro/desafios/