Apresentação

No dia 31 de maio no Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra dinamizamos sessões de sensibilização/prevenção no âmbito do Projeto Bué Seguro, sobre usar a internet com segurança, para 12 turmas de 4º ano, num total de 268 alunos.

Os responsáveis do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra planearam as sessões com o objetivo de apoiar/ preparar estes alunos na transição para o 5º ano nas várias vertentes dos desafios que terão no próximo ano, com especial atenção para a correta utilização dos telemóveis na escola, quer em contextos de aprendizagem, quer em contexto social.

Por este motivo, consideraram muito importante a realização de atividades de prevenção que permitam o desenvolvimento de competências digitais e sociais para a transição destes alunos ao 2º ciclo do Ensino Básico.